SMU realiza plantio de mudas em comemoração à Festa Anual das Árvores

Você está visualizando atualmente SMU realiza plantio de mudas em comemoração à Festa Anual das Árvores

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano – SMU, realizou, nos dias 21 e 22 de março, o plantio de diversas mudas na Unidade de Conservação, localizada no Parque Antônio Justa, em comemoração à Festa Anual das Árvores da Mata Ciliar. O objetivo é proteger o meio ambiente e conscientizar a respeito da preservação da árvore em nosso Município.

A Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano, além de atuar na proteção ao meio ambiente em Maracanaú, trabalha na elaboração e realização de políticas públicas para o setor, atua na fiscalização ambiental e participa de audiências públicas e reuniões de articulação entre setores da sociedade civil, órgãos ambientais e população. Bem como recebe denúncias sobre infrações, supervisiona o licenciamento ambiental, promove educação ambiental e executa projetos para proteção dos recursos naturais. A SMU tem competência, juntamente com o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – Comdema, de estabelecer a política ambiental do Município, implementá-la e fiscalizar o seu cumprimento. (Mariana Freitas)