Você está visualizando atualmente Taxa de Mortalidade por Coronavírus em Maracanaú é uma das menores entre as grandes cidades do Ceará

A taxa de mortalidade por Coronavírus (Covid-19) em Maracanaú, que relaciona os óbitos pela doença em relação ao contigente populacional, é uma das menores entre as cidades do Ceará com maior número de habitantes. Em Maracanaú, a taxa é de 93,46 mortes para cada 100 mil habitantes, bem baixo da registrada, por exemplo, em Fortaleza, com 127,30 mortes para cada 100 mil habitantes e de Sobral, com 119,17. Os dados consideram os óbitos pela doença acumulados até ontem, 7 de julho, segundo a Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, em relação à população de cada cidade, conforme último levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE. Outro importante indicador para o Coronavírus, a taxa de letalidade, estava hoje, 8 de julho, em 5,1% em Maracanaú, uma das menores entre os grandes municípios do Estado e que continua em expressiva redução.

A melhoria dos indicadores de saúde para Coronavírus em Maracanaú é reflexo direto das ações da Prefeitura, que estruturou 66 leitos para Covid-19 no Hospital Municipal, no Centro, e, por meio de convênio, no Hospital Abemp, na Pajuçara. Dos 66 leitos, 41 são exclusivos para maracanauenses, mantidos 100% com recursos da Prefeitura. A Gestão Municipal também ampliou a aplicação de testes rápidos para Coronavírus, que ocorre de forma descentraliza na Unidade de Atendimento Básico – UAB 24h, no Centro, e em mais 14 postos de saúde distribuídos pela Cidade. Garante ainda a distribuição gratuita dos medicamentos nos postos de saúde, especificamente azitromicina e prednisona, para tratar pacientes com Covid-19. É a Prefeitura junto com você na luta contra o Coronavírus!