Você está visualizando atualmente U.E.M realiza entrega de formulários para solicitação das carteiras estudantis da macrorregião 2021
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú informa que a Associação dos Estudantes do Estado Ceará (ASESC) e a União dos Estudantes de Maracanaú (U.E.M) estão realizando a entrega dos formulários de requisição das carteiras estudantis da macrorregião 2021. Para solicitar é preciso comparecer à sede da U.E.M, que fica localizada na Avenida III, nº 258 B, bairro Jereissati I, vizinho ao Instituto de Previdência de Maracanaú (IPM), preencher o formulário e efetuar o pagamento. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. O formulário e boleto estão disponíveis, também, pelo link https://bit.ly/3stuI6j.

Após o pagamento, o estudante deve levar o formulário devidamente preenchido e o comprovante de pagamento, portando os seguintes documentos: 1 foto 3×4 original, com o fundo branco (padrão para documento); declaração de matrícula original, carimbada e assinada (não pode ser cópia); cópia legível do RG, se o estudante for menor de idade é preciso anexar, também, a cópia do RG da mãe; cópia legível do comprovante de endereço no nome do estudante ou contendo o mesmo sobrenome.

O estudante precisa residir em Maracanaú e estudar em outro Município. Além da meia passagem intermunicipal, o estudante que residir em Maracanaú poderá utilizar a carteira estudantil no sistema de transporte urbano no Município. Para mais informações entrar em contato através dos números de WhatsApp: (85) 9 88687445 e 9 97407050.

Saiba Mais: De acordo com a Lei Nº 13.706, de 1º de dezembro de 2005, somente os estudantes que residem em uma cidade e estudem em outro Município e que estejam regularmente matriculados no ensino fundamental, médio, técnico e superior (graduação e pós-graduação) podem solicitar a carteira de estudante intermunicipal da macrorregião. Estudantes de cursos de idiomas e profissionalizantes não podem solicitar.