V edição dos Jogos da Pessoa Idosa reúne 300 idosos

Você está visualizando atualmente V edição dos Jogos da Pessoa Idosa reúne 300 idosos

O segundo dia dos Jogos da Pessoa Idosa aconteceu nesta quinta-feira, 06/10, com a participação dos idosos dos Cras: Pajuçara, Jardim Bandeirantes, Mucunã e Parque São João. A competição aconteceu por equipes. Os idosos disputaram nas modalidades de jogo de argolas, chute a gol, passar a bola, transpondo obstáculos e basquete adaptado. Os vencedores receberam premiação com medalhas e troféus.

O evento realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania – Sasc, em parceria com o Centro de Convivência do Idoso – CCI, tem como objetivo viabilizar políticas para a pessoa idosa, ofertando o direito à cultura e ao esporte, além de ser uma forma de comemoração ao Dia da Pessoa Idosa, instituído no dia 1º de outubro.

Em discurso, o secretário de Assistência Social, Chico Barbeiro, reforçou o compromisso da gestão municipal em cuidar das pessoas. “Todos vocês já são campeões. Esse evento representa uma política pública que tem como objetivo cuidar das pessoas, e esse é um dos compromissos da gestão municipal. Aproveitem os jogos, esse é um momento único.” reforçou o gestor.

De acordo com a coordenadora do CCI, Jordênia Damasceno, 300 idosos participaram da disputa. Para a coordenadora, os Jogos da Pessoa Idosa representam um momento de vivência muito importante para o público da terceira idade, que tanto necessita de atenção e cuidados.