Violência contra a Pessoa com Deficiência será tema de Café inclusivo

Você está visualizando atualmente Violência contra a Pessoa com Deficiência será tema de Café inclusivo

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência – CMDPD, em parceria com a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Pessoas Idosas e Pessoas com Deficiência do Governo do Estado realizará, no dia 17 de outubro, às 9 horas, no auditório da Escola CIES -CIRM), um Café Inclusivo com o objetivo de debater a violência contra a Pessoa com Deficiência. O evento reunirá sociedade civil, poder público municipal e estadual.
A ação envolve vários objetos, como: aumentar os canais de denúncia; incluir a pessoa com deficiência na rede regular de ensino; estabelecer planos de enfrentamento à violência contra a pessoa com deficiência nos âmbitos estadual e municipal; debater o serviço de notificação de violências contra a pessoa com deficiência no âmbito do SUS, além de divulgar os direitos das pessoas com deficiência.

A roda de conversa contará com fisioterapeuta e  Coordenadora Especial do Governo do Estado, Vyna Leite e da Pedagoga Martinha Pereira. Os interessados devem realizar a inscrição  até 16 de outubro de 2019, através do email: pessoacomdeficiencia@maracanau.ce.gov.br , com o nome da instituição que representa ou presencialmente no local.

Saiba Mais: O auditório da Escola CIES (CIRM) situado na Avenida X, Nº242 Jereissati II.