Secretaria da Saúde realiza Blitz Educativa em combate ao Aedes Aegypti no Novo Maracanaú

Você está visualizando atualmente Secretaria da Saúde realiza Blitz Educativa em combate ao Aedes Aegypti no Novo Maracanaú
Foto: Stênio Saraiva

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria da Saúde, realizou na manhã de hoje, 11, às 9 horas, uma Blitz Educativa em combate ao Aedes Aegypti. A ação aconteceu no viaduto do bairro Novo Maracanaú. O objetivo da ação é conscientizar a população com relação as arboviroses (Dengue, Zika e Chikungunya) doenças transmitidas por várias espécies de mosquito do gênero Aedes, principalmente o Aedes Aegypti. Bem como conscientizar sobre a importância da prevenção da doença.

A melhor forma de se evitar as doenças é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor das doenças. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros. (Bruna Morais)