Secretaria de Educação abre inscrições para o XII Relato das Experiências Docentes da Educação Infantil

Você está visualizando atualmente Secretaria de Educação abre inscrições para o XII Relato das Experiências Docentes da Educação Infantil

A Secretaria de Educação iniciou as inscrições para o XII Relato das Experiências Docentes da Educação Infantil, que seguirão abertas até dia 02 de dezembro. Os professores da rede municipal da Educação Infantil deverão preencher a ficha de inscrição e poderão enviar por e-mail para educacaoinfantilmaracanau2@gmail.com, ou ainda, entregar de forma presencial na Secretaria de Educação, no Setor de Educação Infantil, no horário de 8h30 às 12h e 13h30 às 17h.

O objetivo é socializar as práticas pedagógicas vivenciadas nas instituições com Educação Infantil durante o ano de 2019, no sentido de dar visibilidade ao protagonismo docente nas experiências com os bebês, as crianças bem pequenas e crianças pequenas. A metodologia contemplará Comunicação Oral das Práticas e Exposição de Banners.

Os professores que desejarem participar do XII Relato das Experiências Docentes da Educação Infantil deverão seguir as orientações disponíveis em no site da Prefeitura de Maracanaú. Entre os requisitos estão o de apresentar um relato de suas práticas pedagógicas desenvolvidas e registradas na instituição junto às crianças da Educação Infantil, que contemplem as diferentes linguagens em consonância com os documentos norteadores dessa etapa da Educação Básica e os demais Projetos e Programas vivenciados na Rede durante o ano de 2019.

O XII Relato das Experiências Docentes da Educação Infantil do município de Maracanaú acontecerá no dia 17 de dezembro de 2019 das 7h30 às 11h (ADLs I, II e III) e das 13h às 16h30 (ADLs IV, V e VI) para as instituições da Rede Municipal. O evento será realizado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE Campus Maracanaú, situado na Av. Parque Central – Distrito Industrial, Maracanaú – CE. (Bruna Marques)