var siteurl='http://www.maracanau.ce.gov.br/'; var tmplurl='http://www.maracanau.ce.gov.br/templates/gk_penguinmail';

Assine nossa newsletter

Demutran
0800
709.4470

Ouvidoria
3521
6526

Iluminação
0800
727.7173

SOS
0800
727.0077

Linha Verde
3521
5159

BNDES

Início / Secretarias / Meio Ambiente
INCREASE FONT SIZE DEFAULT FONT SIZE DECREASE FONT SIZE
Meio Ambiente
Maracanaú irá comemorar o seu Aniversário de 32 anos de Emancipação com inauguração de obras, lançamento de programas governamentais e a tão aguardada edição 2015 do Alegria & Louvor. Entre 2 e 9 de março, durante a Semana de Aniversário do Município, haverá programação completa voltada para todos os maracanauenses. Durante as comemorações, a Secretaria do Meio Ambiente de Maracanaú…
Sexta, 06 Fevereiro 2015 11:26

Felipe Mota assume a presidência do Comdema

A Secretaria do Meio Ambiente de Maracanaú – Semam, representada pelo seu titular, o secretário Felipe Mota, realizou ontem, 5 de fevereiro, no auditório da Secretaria de Assistência Social e Cidadania – Sasc, reunião com os membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – Comdema. Na ocasião, foram apresentadas as principais pautas discutidas pelo Conselho, como também, as…
Maracanaú recebeu hoje, 30 de janeiro, no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE, o seminário “Agricultura Familiar e Meio Ambiente, Desafios e Perspectivas”. O evento é uma realização do Fundo Nacional do Meio Ambiente – FNMA, em parceria com o Governo Municipal de Maracanaú, através do “Projeto Mais Agroecologia”. Participaram do seminário, o…
O Fundo Nacional do Meio Ambiente – FNMA, em parceria com o Governo Municipal de Maracanaú, através do “Projeto Mais Agroecologia”, realiza o seminário “Agricultura Familiar e Meio Ambiente, Desafios e Perspectivas”. O evento será realizado na próxima sexta-feira, 30 de janeiro, no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - IFCE, das 8 às 16…
O Governo Municipal de Maracanaú, por meio da Secretaria do Meio Ambiente – Semam, participou, na última semana, de reunião promovida pela Associação dos Municípios do Estado do Ceará – Aprece, realizada na sede do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente – Conpam. Na ocasião, o secretário da Semam, Felipe Mota, esteve reunido com o Presidente do Conpam,…
Na manhã desta segunda-feira, 12 de janeiro, o prefeito de Maracanaú Firmo Camurça, empossou o novo secretário titular do Meio Ambiente, Felipe Mota. A solenidade foi realizada no Palácio Antônio Gonçalves, localizado no bairro Novo Maracanaú, e contou com a presença de secretários municipais, vereadores e autoridades locais. Em sua fala, o novo titular da Semam disse que dará continuidade…
O prefeito Firmo Camurça dará posse como Secretário Municipal do Meio Ambiente ao Bacharel em Direito, Felipe Aguiar Fonseca da Mota. A solenidade será nesta segunda-feira, dia 12 de janeiro, às 10 horas, no Palácio Antônio Gonçalves na Rua I, nº 65, bairro Novo Maracanaú. Saiba mais – Felipe Aguiar Fonseca da Mota é natural de Fortaleza - Ceará. Formado…
O Fundo Nacional do Meio Ambiente – FNMA, em parceria com o Governo Municipal de Maracanaú, através do “Projeto Mais Agroecologia”, abre inscrições para o Curso de Formação de Agentes Populares de Educação Ambiental na Agricultura. O projeto tem como objetivo formar 180 agentes populares e implementar projetos comunitários, no âmbito da Educação Ambiental e na Agricultura Familiar, priorizando a…
Terça, 09 Dezembro 2014 14:17

Maracanaú realiza ações socioambientais

A Secretaria do Meio Ambiente de Maracanaú - Semam, por meio do Setor de Educação Ambiental, visa conscientizar a população maracanauense sobre as questões ambientais, através de ações, eventos, palestras e oficinas na comunidade, em empresas, em escolas municipais e estaduais, ou seja, para população em geral. Tem como objetivo principal o “Alerta” à população quanto costumes inadequados que prejudicam…
O Fundo Nacional do Meio Ambiente – FNMA, em parceria com o Governo Municipal de Maracanaú, através do “Projeto Mais Agroecologia”, abre inscrições para o Curso de Formação de Agentes Populares de Educação Ambiental na Agricultura. O projeto tem como objetivo formar 180 agentes populares e implementar projetos comunitários, no âmbito da Educação Ambiental e na Agricultura Familiar, priorizando a…
Página 1 de 14