100 mil pessoas lotam a Cidade Junina do São João de Maracanaú e cantam com Xand Avião, Forró Real, Abraão Miranda e Paulo Breno

Você está visualizando atualmente 100 mil pessoas lotam a Cidade Junina do São João de Maracanaú e cantam com Xand Avião, Forró Real, Abraão Miranda e Paulo Breno

A Cidade Junina do São João de Maracanaú 2019 recebeu mais de 100 mil pessoas na terceira noite de shows, na última sexta-feira, 14 de junho. Os cantores Abraão Miranda e Paulo Breno agitaram o público. Xand Avião subiu ao palco e comandou a festa com suas músicas de sucesso Casal Raiz, Sábado à noite, entre outras, que fizerem com que o público cantasse e dançasse. O Forró Real encerrou a noite com os sucessos da banda. Os artistas, também, apoiaram a causa do Combate ao Trabalho Infantil.

Cidade Junina – Na Vila São José, os Grupos de Violão e Flauta da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – Secult tocaram para os visitantes. O Grupo Tambauê, da cidade de Guaiúba, apresentou-se com danças de jazz e coral indígena. Na Igrejinha foram realizadas atividades da comunidade Santo Expedito, da Pajuçara, e o Teatro de Rua do “Grupo Desequilibradoz” promoveu casamento matuto. Finalizando as apresentações da noite, o tradicional forró Mix animou a Cidade Cenográfica. Na Fazendinha Wilson Camurça, as crianças, ao lado de suas famílias, se divertiram passeando com pôneis e cavalos, visitaram os animais, além de tirarem fotos em um ambiente sertanejo. No Quadrilhódromo, os grupos Luz do Sertão, Flor do Caju, Terra do Sol, Zé Moringa, Arraiá da Liberdade, Junina Babaçu e Festa na Roça apresentaram-se no Festival Estadual de Quadrilhas.

Programação – Hoje, 17 de junho, a Cidade Junina irá funcionar normalmente, a partir das 18h30, com apresentações do Grupo de Arte sobre Sapatilhas, Pastoril Nossa Senhora de Fátima, Companhia de Dança Populares e Pé de Serra Joais do Acordeon. No Quadrilhódromo, acontecerá o Festival Metropolitano com apresentações dos grupos Brilho da Luz, Rego Fundo, Nova Emoção e Terra do Sol. (Bruna Marques)