120 famílias de Maracanaú receberão o papel da casa através do Programa “Minha Casa é Legal”

Você está visualizando atualmente 120 famílias de Maracanaú receberão o papel da casa através do Programa “Minha Casa é Legal”
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Infraestrutura
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

Em uma parceria entre Prefeitura de Maracanaú, através da Diretoria de Habitação e Regularização Fundiária da Seinfra, Governo do Estado do Ceará e Cohab-CE, 120 escrituras públicas serão entregues para famílias de Maracanaú. A solenidade de entrega dos títulos será realizada no próximo sábado, 06/05, às 9h, no Centro de Eventos do Ceará. As escrituras públicas dos imóveis são financiados através do Sistema Financeiro Habitacional e Banco Nacional de Habitação – BNH, pela Companhia Habitacional do Ceará – Cohab-CE.

Para facilitar a participação dos mutuários serão disponibilizados 3 ônibus, saindo dos seguintes pontos:

Ônibus 01 – Acaracuzinho
Praça do Acaracuzinho

Ônibus 02 – Timbó
Praça do Timbó

Ônibus 03 – Jereissati
Praça do Mercado da Avenida III

Os ônibus sairão pontualmente às 8h, com destino ao Centro de Eventos e, ao final, trarão as famílias de volta até o ponto de partida.

Confira a lista com os beneficiários:

Maiores informações podem ser obtidas pelo link:

https://chat.whatsapp.com/EDPE0SsSxpLHT1dGGqyn63

SOBRE OS IMÓVEIS

Os imóveis estão localizados nos bairros Industrial, Acaracuzinho, Timbó e Jereissati I e II. Objetivando promover a Regularização Fundiária o Município de Maracanaú criou por meio da Lei nº 3204/2022, de 08 de junho de 2022 o Programa Minha Casa é Legal. O programa prevê a concessão de benefícios fiscais tais como a remissão de débitos do Imposto Predial Territorial Urbano – IPTU e a isenção do Imposto de Transmissão de Bem Imóvel – ITBI e tem como meta regularizar 5 mil imóveis até o final do ano de 2024, de um total de 8 mil imóveis. Ainda neste ano será realizada uma campanha nos bairros Industrial, Acaracuzinho, Timbó e Jereissati I e II para que a meta seja alcançada.