Mostra Cultural aborda Belezas do Nordeste

Você está visualizando atualmente Mostra Cultural aborda Belezas do Nordeste

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Banco do Nordeste- BNB, realizou na tarde desta quinta-feira, 21, no Teatro do Centro Culural Dorian Sampaio, a Mostra Cultural: As Belezas do Nordeste, suas etnias e suas cores.

O espetáculo relatou a chegada dos portugueses ao Nordeste, a pluralidade de crenças religiosas, as feiras de ruas, a rica gastronomia, a labuta do sertanejo, a mistura de povos, de culturas, a força e a alegria de viver do nordestino, o preconceito, as danças e músicas típicas.

A Secretária de Assistência Social – Glauciane de Oliveira, desejou um bom natal a todos e agradeceu aos envolvidos no evento, em especial Conselho Municipal da Criança e do Adolescente- CMDCA. “Esse espetáculo é fruto de um trabalho conjunto. É muito importante ter uma equipe que compactua com outros setores e dá tudo certo. Quero agradecer em especial ao CMDCA, um órgão muito importante que age na prevenção e atuação das nossas crianças e adolescentes”, falou a Secretária.

O espetáculo reuniu 300 participantes entre crianças, adolescentes e idosos integrantes dos Centros de Referência de Assistência Social- CRAS Pajuçara, Acaracuzinho, Alto Alegre, Antônio Justa, Bandeirantes, Indígena, Jereissati, Mucunã, Parque São João, Piratininga e Timbó, do Centro de Convivência do Idoso- CCI, do Centro de Convivência Social – CCS Timbó, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, e do Projeto Vida Júlio Emílio- Provije. (Sabrina Vieira)