Você está visualizando atualmente 1ª Festa das Plantas e raízes teve músicas, comidas típicas e exposição de produtos da terra

A Associação dos Agricultores Indígenas Pitaguary- AAIP , localizada na Aldeia Horto Florestal realizou na manhã desta quarta-feira, 28, a 1ª Edição da Festa das Plantas e Raízes. O evento, realizado em comemoração ao Dia do Agricultor, teve como objetivo valorizar o trabalho do homem do campo e fomentar o comércio local. A data foi comemorada com músicas, comidas típicas, e a exposição de produtos da terra.

A festa contou com a participação de lideranças locais, como também da Deputada Estadual Fernanda Pessoa, do Vice-Prefeito Neton Lacerda, da Secretária de Agricultura Familiar e Assuntos Indígenas, Lívia Vieira, do Secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Desenvolvimento Urbano, Raphael Pessoa, do Secretário de Segurança Urbana, Coronel Castelo Branco e do Vereador Raimundinho. Também estiveram presentes, os representantes da Fundação Nacional do Índio – FUNAI, o Coordenador Geral, Emanuel Cunha e o técnico Cícero Souza.

O Vice-Prefeito Neton Lacerda, parabenizou a AAIP, através do coordenador, Abias Bezerra pela realização do festa. “Uma festa muito organizada, na qual é uma oportunidade para o povo Pitaguary empreender e mostrar os seus produtos da agricultura. Tenho certeza que será a primeira de muitas”disse.