Você está visualizando atualmente 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF 2021-2024 propõe ações de defesa pelos direitos das crianças e dos adolescentes

O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e a Comissão Intersetorial do Selo UNICEF, realizaram nesta quinta-feira, 10/03, na Faculdade Unifametro, o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF 2021-2024. O evento teve como objetivo a participação social e validação do Plano Municipal de Ação pelos Direitos da Infância e dos Adolescentes, com uma agenda de ações que devem ser realizadas até 2024.

O Fórum foi um momento especial para estruturar o percurso do Município rumo à conquista do Selo UNICEF 2021-2024. Por meio do Plano Municipal de Ação serão definidas as ações que o Município deve fazer para avançar nos eixos do prêmio.

Maracanaú busca pela quinta vez a conquista do Selo UNICEF. O prêmio envolve um trabalho em grupo, com a participação de todos os órgãos municipais. É o que ressalta o Secretário de Assistência Social, Chico Barbeiro.

“Esse primeiro fórum é muito importante para o município, pois o prefeito quer alcançar este objetivo, e para que possamos alcança-lo precisamos da união de todos. Essa política que cuida das pessoas é muito importante, por isso é importante esse fortalecimento”, reforçou o secretário.

Os grupos de trabalho debateram oito diferentes temas e definiram estratégias para chegar aos índices almejados e também para a realização de um trabalho contínuo. Na oportunidade, o vice- prefeito, Neton Lacerda lembrou que o objetivo é a melhoria das políticas destinadas às crianças e aos adolescentes.

“Não é só um número a ser apresentado para o Selo UNICEF, queremos que essas políticas se concretizem. Para isso, precisamos do comprometimento de todos e de um trabalho ainda maior”, lembrou o Vice-Prefeito.

O evento contou com a participação da diretora da Coordenadoria de Desenvolvimento da Educação (CREDE 1), Ana Geovanda Mourão, que destacou a parceria entre Maracanaú e o Estado do Ceará e anunciou que em breve serão construídas novas escolas de nível médio no município.

“Estamos juntos para ajudar as crianças e adolescentes do Ceará. Quero aqui anunciar que o Prefeito Roberto foi o primeiro gestor a ceder dois terrenos para construirmos duas grandes escolas de Nível médio”, afirmou Geovanda.

O 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF 2021-2024 reuniu secretários, conselheiros, servidores municipais, crianças e adolescentes, além de representantes da sociedade civil.