Você está visualizando atualmente 821 estudantes das escolas municipais participam da 2ª Fase da 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP

Os estudantes da rede municipal de ensino participarão neste sábado, 15 de setembro, da 2ª Fase da 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP. A 1ª Fase aconteceu em junho, ao todo 821 alunos das escolas municipais foram aprovados para a fase seguinte. O resultado desta prova será divulgado dia 21 de novembro, assim como as premiações.

Os objetivos da OBMEP são estimular e promover o estudo da Matemática, contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possam ter acesso a material didático de qualidade, identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades, áreas científicas e tecnológicas.

Saiba mais – A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC. (Bruna Marques)