Você está visualizando atualmente 45 mil estudantes da rede municipal de ensino retornam às aulas nesta quarta-feira

Os estudantes da rede municipal de ensino de Maracanaú iniciaram, nesta quarta-feira, 1º de agosto, as aulas do segundo semestre do ano letivo de 2018. São atendidos 45 mil alunos nas turmas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos-EJA.

As escolas empenham-se no projeto institucional, que traz como tema: “Todos por um objetivo: Nenhum a menos.” As ações desenvolvidas são segmentadas em conexões educacionais, que são vivenciadas pelos alunos no decorrer dos bimestres. O primeiro semestre trouxe as seguintes conexões: 1ª – Conhece-te a Ti Mesmo e 2ª – Esforça-te em fazer. Neste segundo semestre serão vivenciadas a 3ª conexão, com o tema “Torna-te quem És” e a 4ª conexão, com o tema “Articula-te e Humaniza-te”. (Bruna Marques)