Maracanaú participou do Encontro Regional do Congemas Nordeste

Você está visualizando atualmente Maracanaú participou do Encontro Regional do Congemas Nordeste

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da secretária de Assistência Social e Cidadania, Glauciane Oliveira, participou do Encontro Regional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social – Congemas do Nordeste. O Evento aconteceu de 28 a 29 de março, no Centro de Convenções de Natal, no Rio Grande do Norte. O encontro reuniu mais de mil participantes entre gestores e técnicos das Prefeituras da Região Nordeste.

Durante o evento, foi discutido o fortalecimento do Plano Decenal do Sistema Único de Assistência Social – Suas. Através de minicursos e grupos de trabalhos foi apresentado o diagnóstico da situação atual dos benefícios socioassistenciais e apontadas estratégias para o aprimoramento da Política de Assistência Social, visando o Processo de Construção do Plano Decenal 2016-2026.

Saiba Mais – O Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social Congemas é uma Associação Civil, sem fins lucrativos, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial, de duração indeterminada, com sede e foro em Brasília – DF desde abril de 2001, regendo-se por estatuto e normas próprias, representando os municípios brasileiros junto ao Governo Federal, especialmente junto ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, e aos governos estaduais, para fortalecer a representação municipal nos Conselhos, Comissões e Colegiados, em todo o território nacional. (Alessandra Silva)