Prefeitura realiza Oficina do Projeto Novo Ecoar

You are currently viewing Prefeitura realiza Oficina do Projeto Novo Ecoar

A Secretaria de Juventude e Lazer – Sejuv, por meio da Diretoria de Políticas Públicas de Juventude, realizou, nos dias 29 e 31 de março, a primeira Oficina do Projeto Novo Ecoar. A oficina teve como objetivo proporcionar aos participantes conhecimentos através da educação ambiental, com o intuito de capacitá-los, tornando os multiplicadores ambientais.

No primeiro dia, em parceria com o Caps Infanto-Juvenil (Caps I), houve exposição do projeto e oficina que trouxe como tema ” O que são os resíduos sólidos e a importância de reutilizar materiais”. Em seguida, os jovens realizaram uma atividade em que eles confeccionavam sacolas para presente a partir da reutilização de jornal. A ação foi realizada no próprio Caps I.

Já no segundo dia, na Secretaria de Juventude, houve o início das atividades do Projeto com os jovens que compõem a edição do Novo Ecoar 2016 e oficina sobre resíduos.  Foram também produzidas garrafas decorativas através da reutilização de garrafas de vidro, em que os participantes aprenderam a dar uma nova destinação a esses materiais que demoram muito tempo para se degradarem no meio ambiente. Durante os dois dias de evento cerca de 18 jovens estiveram presentes. (Quézia Lacerda)