7ª edição de Torneio de Carimba movimenta crianças e adolescentes do Serviço de Convivência de Maracanaú

No momento, você está visualizando 7ª edição de Torneio de Carimba movimenta crianças e adolescentes do Serviço de Convivência de Maracanaú
FOTO: Alan Levi

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania – Sasc promoveu, nos dias 30 e 31 de julho, a 7ª edição do Torneio de Carimba, competição que já virou uma tradição entre crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município. Além de estimular valores como cooperação, respeito e superação, o torneio esportivo teve como objetivo ser mais uma opção de divertimento no período de férias dos jovens maracanauenses.

Durante os dois dias de disputa, na quadra esportiva do Centro de Convivência Social – CCS Timbó, o famoso jogo coletivo conhecido em todo o Brasil reuniu mais de 200 competidores entre crianças e adolescentes de 7 a 17 anos que participam do SCFV nos Cras do município.

A competição foi realizada nas modalidades para Crianças e Adolescentes. Na dinâmica do jogo, vencia a partida quem ‘carimbasse’ o maior número de adversários durante os 12 minutos de partida ou todos os adversários antes do tempo finalizar.

De acordo com os idealizadores do Torneio, a modalidade foi escolhida por ser uma brincadeira simples, mas que agrada perfis de todas as idades, é de fácil organização e sem a necessidade de muitos materiais. A iniciativa é do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania – Sasc da Prefeitura de Maracanaú.

Confira os vencedores:

Dia 30 de julho – Modalidade Crianças – Campeão: equipe do CCS Timbó/ Vice-campeão: equipe do Cras Piratininga.

Dia 31 de julho – Modalidade Adolescentes – Campeão Feminino: equipe do CCS Timbó / Masculino: equipe do Cras Mucunã.

Vice-campeões – Feminino: equipe do Cras Pajuçara/ Masculino: equipe Cras Pajuçara.

Sobre o SCFV — O SCFV trata-se de um serviço da Proteção Social Básica do Sistema Único da Assistência Social – SUAS presente nos Centro de Referência de Assistência Social – Cras do município. O objetivo principal é complementar o trabalho social com famílias realizado pelo PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias). As atividades realizadas são voltadas para cultura, lazer, esporte e arte, fortalecendo as relações comunitárias, promovendo a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando, assim, o sentido de vida coletiva.