Você está visualizando atualmente A importância da escrita do TCC para os cursos de graduação é tema da II Semana Acadêmica do Polo UAB Maracanaú

A Universidade Aberta do Brasil – UAB e a Universidade Estadual do Ceará – UECE iniciaram nesta segunda-feira, 1º de junho, a II Semana Acadêmica do Polo UAB Maracanaú. O tema desta edição é “a importância da escrita do TCC para os cursos de graduação”. Participam do evento um total de 243 pessoas, entre alunos dos cursos de licenciatura do Polo, tutores, professores, pesquisadores, equipe administrativa, coordenadores de Polos, assistente à Docência, comunidade local e acadêmica dos demais Polos.

A palestra de abertura foi conduzida pelo professor Mestre Ailton Forte Feitosa, com o título: “aspectos emocionais e o poder da ressignificação”. A II Semana Acadêmica do Polo UAB Maracanaú seguirá até 5 de junho, via webconferência, às 19h. A programação é composta por palestras que abordem temas como tipos de pesquisa, a importância de um bom tema, quais referências devem ser utilizadas e orientações para um bom trabalho de TCC.

Jaiane Ramos, coordenadora do Polo UAB Maracanaú, conta sobre a webconferência, “é uma honra realizar a II Semana Acadêmica com a participação de palestrantes renomados como mestres e doutores, além de estender essa oferta para a comunidade de Maracanaú e demais Polos do Ceará. O evento foi pensado inicialmente para ocorrer somente em um único dia e no formato presencial. No entanto, devido à pandemia reformulamos o projeto objetivando dar continuidade às atividades acadêmicas realizadas no Polo e que envolvem os alunos. O tema do evento foi escolhido com base nas necessidades das primeiras turmas de cursos de Licenciaturas do Polo que estarão colando grau no primeiro semestre de 2021”. (Bruna Marques)