A VIII Conferência Municipal da Saúde é realizada no Teatro Dorian Sampaio

Você está visualizando atualmente A VIII Conferência Municipal da Saúde é realizada no Teatro Dorian Sampaio
Foto: Stênio Saraiva

A Secretaria da Saúde, junto ao Conselho Municipal de Saúde, realizou hoje, 27 de março, a VIII Conferência Municipal da Saúde de Maracanaú, com o tema “Democracia e Saúde”. O evento aconteceu de 8 às 17 horas, no Teatro Dorian Sampaio, no bairro Antônio Justa. Na ocasião foram convidados a formar a mesa de honra do evento o Secretário de Saúde do Município, Torcápio Vieira, representante do Coordenadoria Regional de Saúde – Cres, Benedita Oliveira, Coordenadora da Atenção à Saúde, Fátima Cunha, Médico da Secretaria da saúde, Dr. José Everardo, e a representante da Secretaria de Saúde do Estado, Rogena Brasil.

Segundo o Secretário da Saúde do Município, Torcápio Vieira, a Conferência é muito importante para o Município. “A saúde é um direito de todos. É muito importante despertar o direito e o dever das pessoas. Um momento mútuo entre a população e o cuidador”, afirma o Secretário.

Foto: Stênio Saraiva

A Conferência Municipal da Saúde é o principal espaço democrático para construção de políticas públicas de saúde do Município, com a participação de toda sociedade civil e representantes do governo. O amplo fórum de debates é organizado com a finalidade de avaliar, planejar e fixar as ações e diretrizes, que melhorem a qualidade dos serviços de saúde pública, proporcionando melhor qualidade de vida para toda população. (Bruna Morais)