Abertura da Campanha de Prevenção das IST/Aids é realizada com “Bloco da Saúde”

Você está visualizando atualmente Abertura da Campanha de Prevenção das IST/Aids é realizada com “Bloco da Saúde”
Foto: Ari Feitosa

A Secretaria da Saúde, por meio da Comissão Organizadora de Mobilização e Prevenção, realizou ontem, 5 de fevereiro, uma caminhada com o “Bloco da Saúde”, nos bairros Jereissati I e Centro. A iniciativa teve como objetivo alertar a população sobre a importância da prevenção das infecções, bem como intensificar as ações no período carnavalesco em Maracanaú. Durante o evento, a humorista Mulher Bat Gut animou todo o percurso, que teve inicio na sede da Secretaria da Saúde e percorreu as ruas dos bairros, finalizando na Praça da Estação, onde a “Charanga” da Banda Municipal de Música animou os participantes com as tradicionais marchinhas carnavalescas. Na ocasião, foram distribuídos preservativos aos transeuntes e realizado teste rápido para HIV, sífilis e hepatites virais.

Foto: Ari Feitosa

Participaram da ação o secretário da Saúde, Torcápio Vieira, representantes da Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Juventude, Hospital Municipal, Coordenadoria da Diversidade Sexual e Igualdade Racial e do Instituto Social para o Desenvolvimento de Potencialidades – IDEP Social.

Foto: Ari Feitosa

Saiba mais – A programação da Campanha de Prevenção as IST/Aids acontecerão até o dia 8 de fevereiro. (Artur Filho)