Abertura da Semana do Bebê 2022 é realizada na Câmara Municipal de Maracanaú

Você está visualizando atualmente Abertura da Semana do Bebê 2022 é realizada na Câmara Municipal de Maracanaú

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Comissão Organizadora da Semana do Bebê, realizou na manhã desta sexta-feira, 18 de novembro, na Câmara Municipal, a abertura oficial da 10ª Edição da Semana do Bebê, que este ano traz como tema: “Garantir direitos na primeira infância: uma jogada de mestre!”. Na ocasião, foi realizada uma Sessão Solene em Homenagem a personalidades que sempre contribuíram com iniciativas voltadas para a Primeira Infância.

Na ocasião, os Conselheiros Tutelares de Maracanaú, foram homenageados pelo seu dia, que é celebrado na data de hoje. Empresas parceiras do Município e do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente – CMDCA, também foram homenageadas por fortalecer o trabalho na garantia e defesa dos Direitos Humanos das crianças maracanauenses, como também, pela contribuição para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. As empresas homenageadas foram: Cerbras, Jangadeiro Textil, Gerdau e o Cel. Humberto Bezerra (in memorian) por contribuir com a qualidade da educação das crianças de Maracanaú.

O evento contou com a participação do prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa; do secretário de Assistência Social e Cidadania, Chico Barbeiro; da secretária Executiva e Articuladora do Selo Unicef, Glauciane de Oliveira; do secretário de Governo, Ítalo Camurça; do secretário de Educação, George Valetim; do secretário de Esporte, Tales Saraiva; do secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Filho, da secretária de Recursos Humanos, Vládia Camurça; da secretária Especial da Mulher, Margareth Rose, do secretário Especial de Integração e Políticas Sociais, Marcelo Farias e do Controlador Geral do Município, Raul Ribeiro. Participaram também o presidente da Câmara Municipal, Demir Peixoto, vereadores municipais, os deputados eleitos Fernanda Pessoa e Firmo Camurça, como também, os representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

O encerramento do evento contou com a assinatura da Lei que institui o Programa de Apadrinhamento Afetivo de Crianças e Adolescentes, através do Projeto de Lei, de n° 295/2021, de autoria do vereador Robério dos Santos (Berim) e assinado pelo prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa.

Semana do Bebê – É uma estratégia de mobilização social apoiada pelo Unicef, e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros. A ideia é incentivar os municípios a realizarem, durante uma semana, uma grande mobilização em favor da primeira infância. Confira a programação completa da Semana do Bebê 2022, no nosso portal: www.maracanau.ce.gov.br.