Abertura da Semana do Bebê é realizada na Praça do IFCE Campus Maracanaú

Você está visualizando atualmente Abertura da Semana do Bebê é realizada na Praça do IFCE Campus Maracanaú
Foto: Priscyla Araújo

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Comissão Organizadora da Semana do Bebê, realizou no último domingo, 19 de agosto, na Praça do Instituto Federal do Ceará – IFCE Campus Maracanaú, a abertura da Semana do Bebê 2018, que traz como tema: “Cuidar da Infância por um mundo de paz”.

Foto: Priscyla Araújo

A abertura da sexta edição, foi realizada dentro da programação do Programa Pista Livre, com a realização de jogos de tabuleiro, minimaratona, massagem, aula de zumba, distribuição de pipoca, algodão-doce, pintura facial, distribuição de balões personalizados, basquete, futebol de travinha, cama elástica, brinquedos infláveis e brincadeiras com os palhaços do Grupo Desequilibrados.

Foto: Priscyla Araújo

O evento que teve início às 8 horas, contou com a presença do prefeito de Maracanaú, Firmo Camurça, da secretária de Assistência Social e Cidadania, Glauciane de Oliveira Viana, do secretário de Esportes, Márcio Caetano e da secretária de Recursos Humanos e Patrimoniais, Rita Helena Fonseca (Tia Rita).

Saiba mais – A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo Unicef e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros. A ideia é incentivar os municípios a realizarem, durante uma semana, uma grande mobilização em favor da primeira infância. (Laryssa Negreiros)