Abertura do Janeiro Branco é realizada para profissionais da saúde mental de Maracanaú

Você está visualizando atualmente Abertura do Janeiro Branco é realizada para profissionais da saúde mental de Maracanaú
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

O mês de janeiro traz a campanha Janeiro Branco, que tem foco em conscientizar a população e profissionais da saúde sobre a importância da saúde mental. Para abertura da campanha, a Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Saúde, Diretoria de Atenção Secundária e dos Centros de Atenção Psicossocial, realizou um encontro na manhã desta sexta-feira, 06/01, no auditório da Secretaria de Saúde, onde reuniu gestores, profissionais da saúde e membros da Comissão de Prevenção ao Suicídio de Maracanaú.

O médico psiquiatra Dr. Márcio Magalhães, realizou uma palestra com o tema “Suicidalidade”, com o objetivo de fazer com que os participantes multipliquem essas informações e desenvolvam atividades permanentemente em suas unidades sobre a temática da “Suicidalidade” como forma de cuidar da saúde mental, valorizar e preservar a vida, buscando a qualidade de vida através do autocuidado.

Saiba mais – A programação do Janeiro Branco de 2023, está sendo realizada em todas as unidades de saúde da atenção básica e secundária, com atividades socioeducativas como: salas de espera, afixação de painéis informativos, grupos de estudos com os profissionais, distribuição de folders sobre saúde mental e outras atividades.