Você está visualizando atualmente Abertura do Outubro Rosa é realizada na Praça Davi Lopes com ações voltadas para o público feminino
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:4 minutos de leitura
Na tarde desta quarta-feira, 05/10, aconteceu a abertura do Outubro Rosa de Maracanaú, mês de prevenção ao câncer de mama. A ação foi realizada em parceria com as secretarias de Saúde, Juventude, Cultura, Mulher, Assistência Social e com o Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda. Mulheres maracanauenses estiveram presentes no evento, que teve como foco o cuidado com a saúde feminina, através da realização de prevenção ginecológica, avaliação das mamas e agendamento para mamografia no Hospital Municipal, testes rápidos de HIV e Sífilis, verificação de sinais vitais, além de atividades musicais com zumba. A ação também contou com a parceria da Empresa Sorvetes Frosty.

As ações do Outubro Rosa de Maracanaú acontecerão durante todo o mês, nas principais praças do Município, com a mesma programação. Todas as atividades realizadas são totalmente gratuitas e abertas ao público. Para o atendimento em saúde é necessário apresentar documento com foto, cartão do SUS, CPF e a carteirinha do Posto de Saúde. Para o atendimento do Passe Livre é necessário documento com foto, CPF e comprovante de residência.

Veja abaixo o cronograma do Outubro Rosa de Maracanaú:

13/10 – 17h às 20h: Praça da Pajuçara (Arena Carlão / Ao lado da UPA);
17/10 – 9h: Talk Show sobre saúde da mulher (Câmara dos Vereadores);
19/10 – 17h às 20h: Praça Fabíola Teixeira (Piratininga);
25/10 – 17h às 20h: Agacil Camurça (Residencial);
26/10 – 17h às 20h: Praça da Mucunã (Em frente ao Posto de Saúde).

Ações:

Zumba, apresentação musical, momento de beleza para mulheres com corte de cabelo e maquiagem, prevenção ginecológica, avaliação das mamas (se necessário, com solicitação de mamografia e agendamento), testes rápidos de HIV e sífilis e atendimento do Programa Passe Livre.