Ação em alusão ao Novembro Azul é realizado na Ceasa

Você está visualizando atualmente Ação em alusão ao Novembro Azul é realizado na Ceasa

A Secretaria Municipal da Saúde, por meio dos Programas de Saúde do Homem, do Adulto e Idoso, promoveu, na manhã de hoje, 11, uma ação, em parceria com a Centrais de Abastecimento do Ceará – Ceasa, em alusão ao Novembro Azul e à Semana Municipal de Detecção e Combate à Hipertensão Arterial e Diabetes Mellitus. O evento aconteceu a partir das 8 horas, no Posto de Saúde da Ceasa e contou com a presença do secretário de Saúde de Maracanaú, Francisco Torcápio Vieira da Silva.

A ação tem como objetivo alertar a população masculina sobre a importância da prevenção e diagnóstico do câncer de próstata e outras doenças masculinas, bem como ações voltadas à promoção da saúde, como conscientização sobre a hipertensão arterial e diabetes mellitus. Na ocasião, serão oferecidos diversos serviços, tais como: Aferição de PA e Glicemia; Aplicação de Teste de fator de risco para desenvolver diabetes; Avaliação Nutricional; Aconselhamento/ Teste rápido de HIV e Sífilis; Consulta Médica; Avaliação Bucal; Panfletagem. (Bruna Morais)