Ação Itinerante em Saúde leva atendimento para moradores do Alto Alegre II

Você está visualizando atualmente Ação Itinerante em Saúde leva atendimento para moradores do Alto Alegre II
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou hoje (16/09) a Ação Itinerante em Saúde com objetivo de descentralizar o atendimento em saúde em áreas mais distantes dos postos. Nesta quinta (16/09), de 8h às 15h e sexta (17/09), de 8h às 12h, os serviços beneficiarão, inicialmente, os moradores do bairro Alto Alegre II.

A ação reúne 12 profissionais de saúde, sendo uma estratégia que visa ampliar os serviços de atendimentos das unidades básicas de saúde, oferecendo, neste primeiro momento, vacinação de rotina para atualização do cartão de vacinas de crianças, adolescentes e adultos; cadastro na plataforma estadual Saúde Digital e vacinação contra a Covid-19. Em breve, os serviços serão ampliados.

A secretaria de Saúde, Socorro Norjosa esteve presente na ação e destacou o empenho da Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, em “ampliar os atendimentos para comunidades mais distantes, devido a grande extensão geográfica do nosso município, com isto, alcançar toda a população. Desta forma a gente consegue viabilizar um atendimento mais integral”.