Ação Mulher 2016 promove diversão e serviços gratuitos para as mulheres maracanauenses

Você está visualizando atualmente Ação Mulher 2016 promove diversão e serviços gratuitos para as mulheres maracanauenses
Foto: Brunna Cardoso

A Prefeitura de Maracanaú realizou, entre 7 e 11 de março, a Ação Mulher 2016. A abertura ocorreu na Praça da Pajuçara, ao lado da Arena Carlão. O evento, que teve o intuito de levar serviços e muita diversão para as mulheres maracanauenses, proporcionou diversas ações para as moradoras do bairro, como verificação da pressão arterial, teste de glicemia, avaliação nutricional, distribuição de kits, show de humor, zumba, palestra e dicas com os agentes de endemias. Para a criançada, a diversão foi garantida com cama elástica e distribuição de pipoca e algodão-doce.

Em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o Ação Mulher chegou à Praça do Novo Maracanaú. Uma equipe com enfermeiras e técnicas de enfermagem distribuiu folders informativos sobre osteoporose, hipertensão, diabetes, AVC, cuidados com alimentação na gestação e divulgação do preservativo feminino. Na ocasião, os profissionais da saúde fizeram a medição do Índice de Massa Corporal – IMC, utilizado para calcular a obesidade segundo o padrão internacional estabelecido pela Organização Mundial de Saúde .

O programa Ação Mulher também levou toda uma estrutura de serviços e lazer à praça do Novo Oriente, no dia 9, e em seguida ocorreu na Praça do Parque São João, no dia 10, e finalizou na Praça do INSS do Jereissati II, no dia 11 de março. (Mariana Freitas/Gean Amorim).