Ações do Setembro Amarelo no HMJEH reforçam valorização da vida

Você está visualizando atualmente Ações do Setembro Amarelo no HMJEH reforçam valorização da vida

Com intuito de reforçar e trabalhar a saúde emocional e o bem-estar de colaboradores e frequentadores, o Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda (HMJEH) realiza durante toda a semana diversas ações em alusão ao Setembro Amarelo, mês dedicado à valorização da vida e prevenção ao suicídio.

A abertura das atividades aconteceu nessa terça-feira (13/09), no auditório do Hospital Municipal, com palestra da psicóloga Liliane Loureiro, que trouxe como mote “Por que vale a pena viver?”. Em sua apresentação, a especialista abordou o tema e afirmou que paramos pouco para pensar sobre os motivos que nos levam a reforçar o valor da vida “A gente tá vivendo no automático e, costumeiramente, não para pra pensar. O maior número de adoecimento psíquico está atrelado ao famoso ‘deixa a vida me levar’”, reforçou. Os diretores e colaboradores do Hospital Municipal participaram do momento. A diretora-geral, Cristina Oliveira, reforçou, em sua fala, a importância de estar atento ao profissional para que, a partir disso, haja ações efetivas para alavancar o bem-estar.

Ainda durante o evento, a Comissão de Humanização do Hospital realizou apresentação das ações realizadas pela Unidade de Saúde para valorização da vida. Houve ainda apresentação do Plano Municipal de Combate ao Suicídio, dados estatísticos do Município e a Importância do SINAN e palestra sobre Manejo Psicológico dos Pacientes após Tentativa de Suicídio, ministrada pelo psicólogo Jefferson
Cândido. As ações seguem até dia 16 de setembro, quando tem como fechamento uma blitz educativa sobre o tema no Hospital Municipal.