Agentes Comunitários de Saúde da AVISA 3 participam de capacitação sobre Saúde Mental

Você está visualizando atualmente Agentes Comunitários de Saúde da AVISA 3 participam de capacitação sobre Saúde Mental
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

O Setembro Amarelo, mês de valorização da vida, vem sendo abordado nos equipamentos de saúde como forma de orientação e informação aos profissionais. Agentes Comunitários de Saúde – ACS da AVISA 3, participaram de uma capacitação para saber como lidar com o público da comunidade com perfis de risco suicidas. Os ACS receberam orientações de como informar esse público a procurar tratamento de saúde mental e como atender esse perfil de maneira mais atenciosa e humanizada.

A capacitação foi realizada pelo médico psiquiatra do Centro de Atenção Psicossocial – Caps, Márcio Magalhães, no auditório da UBS Anastácio Soares Lima. Os ACS também tiveram um momento de relaxamento e descontração com a fisioterapeuta da AVISA 3, Deisiane Lima. A ação do matriciamento de saúde mental, falando sobre prevenção de suicídio e os perfis de risco, foi organizada pela psicóloga da AVISA 3, Elika Félix Monteiro.

Saiba mais – A Unidade Básica de Saúde da Família é a porta de entrada para um tratamento de saúde mental e conta com 10 psicólogos atendendo nos Postos de Saúde. Maracanaú possui três equipamentos da Atenção Secundária, para esse tipo de tratamento como o Caps Geral, Caps Infantil e Caps Álcool e Droga, que recebem o público encaminhado das UBS.