Você está visualizando atualmente Agentes Comunitários de Saúde recebem capacitação durante a Semana em Combate à Tuberculose
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:1 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na última quarta-feira, 22/03, uma capacitação para os agentes comunitários de saúde e agentes comunitários de endemias do Município, sobre a busca ativa e rastreio de novos casos de tuberculose. O evento aconteceu no Teatro Dorian Sampaio e contou com apoio e colaboração do Núcleo Municipal de Educação Permanente em Saúde – NUMEPS e da Coordenadoria do Programa de Tuberculose e Hanseníase. A ação faz parte da Semana em Combate à Tuberculose e foi dirigida pelo coordenador de tuberculose e hanseníase da Secretaria de Saúde de Maracanaú, Fabiano Teixeira.

Além de esclarecimentos sobre condutas que devem ser adotadas pelos profissionais de saúde sobre a doença, dúvidas dos agentes foram respondidas tanto pelo coordenador Fabiano, quanto pela diretora de Atenção Primária à Saúde, Rayana Feitosa. Ao final do evento, os presentes participaram de sorteios de brindes.