Agosto Lilás: Maracanaú faz campanha de combate à violência contra a mulher

Você está visualizando atualmente Agosto Lilás: Maracanaú faz campanha de combate à violência contra a mulher

O Agosto Lilás é o mês de combate à violência contra a mulher. O movimento, conhecido nacionalmente, marca a data de criação da Lei Maria da Penha, sancionada no dia 7 de agosto 2006.

Em Maracanaú, a campanha tem início hoje, 1º de agosto, na Praça da Estação, a partir das 16 horas, com uma mobilização e entrega de material com orientações. A Secretaria Especial da Mulher e dos Direitos Humanos, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – CMDM, irá realizar uma programação diversificada com roda de conversa, live, distribuição de material com orientações, entrevista e ações nas praças do município.

O objetivo da campanha é intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.

Confira a programação:

01/08 – Abertura do Agosto do Lilás – Praça da Estação (16 horas);

05/08 – Roda de Conversa com mulheres da Associação Alto da Balança – Escola Maria Carmem Vieira, na Pajuçara (16 horas)

07/08 – Entrega das Cartilhas sobre Violência contra a Mulher – Câmara Municipal (9 horas);

08/08 – Ação na Praça da Estação (18 horas);

09/08 – Ação no Centro Agacil Camurça (18 horas);

10/08 – Entrevista com a Presidente do Conselho Municipal da Mulher- Kelma Cardoso (10h);

Ação na Praça do IFCE (18 horas);

11/08 – Ação com Crianças e Mulheres da Terceira Idade (8 horas);

17/08- Roda de Conversa no Cras Piratininga (14 horas);

29/08 – Reunião com Juiz César Morel e Secretários Municipais – Faculdade Uninassau (9 horas);

30/08 – Roda de Conversa no Cras Mucunã (14 horas);

31/08 – Encerramento.