Agricultores participam de Seminário do Programa Alimenta Brasil

Você está visualizando atualmente Agricultores participam de Seminário do Programa Alimenta Brasil

Agricultores de Maracanaú participaram do Seminário do Programa Alimenta Brasil – PAB, realizado pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania – Sasc, nesta sexta-feira, 10 de março. O PAB é um programa de aquisição de alimentos que tem como finalidade ampliar o acesso à alimentação e incentivar a produção de agricultores familiares, povos indígenas e demais populações tradicionais. Serão investidos R$ 1 milhão durante todo o ano.

Por meio do Programa, o município irá comprar os alimentos produzidos pelos agricultores e os destinarão a famílias em situação de vulnerabilidade como também às redes socioassistenciais e diversos equipamentos. Serão beneficiados 200 agricultores e 29 entidades. Presente ao evento, o prefeito Roberto Pessoa, destacou a importância do trabalho dos agricultores no município e se mostrou compromissado com o tema.

“Foi pensando no trabalho de vocês que criamos uma secretaria específica para cuidar dessa área. Temos tudo para ser um celeiro da agricultura. Estou aberto para as demandas, contem comigo,” reforçou.

Além dos agricultores maracanauenses, o Seminário contou com a presença de diversas autoridades como o vice-prefeito Neton Lacerda, o deputado Estadual Firmo Camurça, o secretário de Assistência Social, Chico Barbeiro, a representante da Secretaria de Agricultura Familiar e Assuntos Indígenas, Aline Vieira, o presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, Fernando Oliveira, o Engenheiro Agrônomo da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará – Ematerce, Apolo Chagas e coordenador de Ações Complementares da Sasc, Raul Gonçalves.