Você está visualizando atualmente Alegria & Louvor, Semana da Mulher e inaugurações marcam o Aniversário de 35 anos de Maracanaú

O Aniversário de 35 anos do Município será comemorado, de 3 a 9 de março, com ampla programação, que compreende a inauguração de obras, a quinta edição do Alegria & Louvor e a Semana da Mulher 2018. Na abertura da Semana do Município, no sábado, 3 de março, haverá a inauguração do Ginásio do Novo Maracanaú e Abertura da Seletiva dos Jogos Escolares, na Rua 1, com Rua 6, do Novo Maracanaú. À noite, a partir das 18 horas, começa o Alegria & Louvor 2018, com a Final do Festival de Música Católica e show com Padre Alessandro Campos, na Av. José Alencar – Praça do IFCE, no Jereissati.

No domingo, 4, logo de manhã cedo, às 7 horas, haverá a Corrida de Rua Maracanaú 35 anos, com percursos de 3,5 km e 7 km, saindo na Av. José Alencar, na Praça do IFCE, no Jereissati. Paralelamente, acontece a abertura do Pista Livre 2018, com diversas atrações esportivas. No mesmo local, às 19 horas, haverá a Caravana Missionária das Santas Chagas de Jesus, com Pregação, Terço das Santas Chagas, Ícone das Santas Chagas, Adoração e Caminhada com o Santíssimo Sacramento e Encerramento com a Santa Missa Noite de Luz. Já na segunda-feira, 5, acontece a inauguração do Novo Posto de Saúde do Alto Alegre I e Ação Mulher, com show de humor de Ciro Santos, diversas atrações e prestação de serviços.

Dia da Emancipação – Na terça-feira, 6 de março, quando se comemora oficialmente a Emancipação de Maracanaú, a programação começa na Nova Praça da Estação, no Centro, a partir das 7 horas, com Missa Campal e o tradicional Juramento à Bandeira. No período da tarde, às 15 horas, haverá a Marcha para Jesus com partida da Praça Waldemar de Alcântara, no Centro. A partir das 18 horas, os maracanauenses estão convidados para o segundo dia do Alegria & Louvor, com a presença das atrações da música gospel Chagas Sobrinho e Gabriela Rocha.

Na quarta-feira, 7 de março, às 8 horas, ocorre mais um evento da Semana da Mulher, com a entrega do Prêmio Empresa Parceira da Mulher e Apresentação do Grupo CRIAS DA TERRA, no Teatro do Centro Cultural Dorian Sampaio. Às 9h30min, haverá a entrega da Medalha Almir Dutra, na Câmara Municipal de Maracanaú. Às 17 horas, acontece a inauguração do Novo Posto de Saúde do Alto da Mangueira e o Ação Mulher, com show de Humor de Aurineide Camurupim.

Na quinta-feira, 8 de março, o destaque é o Estação Mulher, na Nova Praça da Estação, no Centro, a partir das 18 horas. O evento compreenderá Homenagem às Mulheres Maracanauenses, Eleição da Beleza Feminina 2018 e entrega do Prêmio Mulheres de Destaque na Área Social, Cultura e Empreendedorismo. O Estação Mulher será encerrado com grande show da Eliane, A Rainha do Forró.

A sexta-feira, 9 de março, marca o encerramento da Semana do Município e da Semana da Mulher 2018, com Inauguração do Posto de Saúde do Jari e o Ação Mulher. O evento terá show de Humor com Luana do Crato, Zumba, Apresentações Artísticas, Espaço de Beleza, Espaço da Saúde e Exposição de Fotos. (Oswaldo Scaliotti)

Semana do Município 2018, Alegria & Louvor e Semana da Mulher

03/03 – Sábado

9h – Inauguração do Ginásio do Novo Maracanaú e Abertura da Seletiva dos Jogos Escolares – Rua 6, com Rua 1, Novo Maracanaú