Aluno do Curso de Marimbas conquista 3° lugar no IV Concurso de Jovens Solistas de Gramado/RS

Você está visualizando atualmente Aluno do Curso de Marimbas conquista 3° lugar no IV Concurso de Jovens Solistas de Gramado/RS

O percussionista Alisson Jacinto representou o município de Maracanaú no IX Gramado In Concert – Festival Internacional de Música, que aconteceu na última terça-feira, 07/02, na Igreja do Relógio em Gramado/RS. O músico participou do IV Concurso de Jovens Solistas, com a peça Concerto nº. I, para Marimba e Orquestra – Saudação de Ney Rosauro, acompanhado pela pianista Karin Azun, e conquistou o terceiro lugar do certame, recebendo a premiação no valor de R$ 1.000,00.

Alisson Jacinto é membro do grupo de percussão marimbas de Maracanaú, ele iniciou sua carreira há 14 anos no Curso de Marimbas da Secretaria de Cultura do município.

Saiba mais – O concurso foi dividido em três fases. Na primeira, os participantes foram avaliados de forma virtual por vídeo. Já a semifinal e a final, ocorreram durante o festival em fevereiro de 2023. “Em sua quarta edição, o Concurso Jovens Solistas selecionou 12 alunos para as fases decisivas. Tivemos as etapas semifinal e final realizadas de forma presencial durante o festival. Faz parte dos objetivos do Gramado In Concert promover iniciativas que apoiem os alunos de alto nível a buscar mais qualificação e concorrer a premiações de destaque individual”, afirma Leandro Serafim, diretor artístico do IX Gramado In Concert. O concurso Jovens Solistas contou com 06 finalistas, os quatro primeiros lugares foram premiados.