Alunos da Escola Carneiro de Mendonça participam do Programa “Fala Jovem” da Sejuv

Você está visualizando atualmente Alunos da Escola Carneiro de Mendonça participam do Programa “Fala Jovem” da Sejuv
O Programa “Fala Jovem”, levou muita informação e arte para a Escola Carneiro de Mendonça, na manhã desta quarta-feira, 23/11. O momento contou com a realização de debate sobre diversos temas, como: raça, etnia, africanidades, vivência dos povos quilombolas, negros e indígenas. Na ocasião, a advogada, Leany Mitoso, levou esclarecimentos sobre Racismo e Injuria Racial, e logo após a explanação, os estudantes puderam expressar suas opiniões, através do quadro “Deixa eu Falar”, no qual os mesmos responderam questões sobre os temas abordados.
A atividade que faz parte da VI Semana da Juventude, contou ainda com apresentações artísticas, poesias, danças e a participação de especialistas, como a do Educador Social e fundador do Grupo de Dança Confiança Brasil Capoeira, Mestre Dourado; da Artesã, Educadora Social e membro do Coletivo Maloca, Virginia Ramos, além do pedagogo Wellington Soares e do poeta Chico Bruno.
Para a diretora de Políticas para a Juventude da Sejuv, Edna Morais, o Programa “Fala Jovem” fomenta a participação dos adolescentes e jovens nos debates. É um momento em que eles se sentem à vontade para expressar suas opiniões, sem serem criticados pelos especialistas.
“O Programa “Fala Jovem” é a melhor metodologia que temos de efetivar os conhecimentos. É mais lúdica e tem a participação de toda a juventude”, disse Edna.