Promover discussões sobre temáticas importantes presentes na vida dos jovens, é o principal objetivo do “Programa Fala Jovem”, desenvolvido pela Secretaria de Juventude e Lazer – Sejuv, que nesta edição está sendo realizado com os alunos da Escola Estadual Edmilson Pinheiro.
O Programa é dividido em 3 etapas: Escuta, Rodas de Conversas e Oficinas sobre a Culminância. A última etapa acontece, por meio do “Papo Irado” que tem o formato de ‘Programa de Auditório’, no qual os jovens apresentam resultados das discussões através de apresentações.
Nesta terça-feira, 25/04, 450 estudantes participaram da 1ª Etapa, na qual puderam expor opiniões e questionamentos sobre: ansiedade, depressão, importunação sexual e assédio. As próximas etapas acontecem na próxima quinta-feira, 27/04 e no dia 5 de maio.
O “Fala Jovem” trabalha os seguintes eixos temáticos: Qualidade de Vida Saudável e o Protagonismo; Emancipação e Empoderamento das Juventudes.
A atividade contou com a participação de Policias Militares do 14º Batalhão, representantes da Polícia Civil e da Delegacia da Mulher, além dos profissionais das Secretarias de Assistência Social e Cidadania, Saúde, Mulher e dos Direitos Humanos, Educação, Guarda Civil Municipal e da Família.