Alunos da Escola Edmilson Pinheiro participam do “Programa Fala Jovem”

Você está visualizando atualmente Alunos da Escola Edmilson Pinheiro participam do “Programa Fala Jovem”

Promover discussões sobre temáticas importantes presentes na vida dos jovens, é o principal objetivo do “Programa Fala Jovem”, desenvolvido pela Secretaria de Juventude e Lazer – Sejuv, que nesta edição está sendo realizado com os alunos da Escola Estadual Edmilson Pinheiro.

O Programa é dividido em 3 etapas: Escuta, Rodas de Conversas e Oficinas sobre a Culminância. A última etapa acontece, por meio do “Papo Irado” que tem o formato de ‘Programa de Auditório’, no qual os jovens apresentam resultados das discussões através de apresentações.

Nesta terça-feira, 25/04, 450 estudantes participaram da 1ª Etapa, na qual puderam expor opiniões e questionamentos sobre: ansiedade, depressão, importunação sexual e assédio. As próximas etapas acontecem na próxima quinta-feira, 27/04 e no dia 5 de maio.

O “Fala Jovem” trabalha os seguintes eixos temáticos: Qualidade de Vida Saudável e o Protagonismo; Emancipação e Empoderamento das Juventudes.

A atividade contou com a participação de Policias Militares do 14º Batalhão, representantes da Polícia Civil e da Delegacia da Mulher, além dos profissionais das Secretarias de Assistência Social e Cidadania, Saúde, Mulher e dos Direitos Humanos, Educação, Guarda Civil Municipal e da Família.