Alunos da Escola Professor Paulo Freire participam de aula de campo na Escola de Trânsito do Detran/CE

Você está visualizando atualmente Alunos da Escola Professor Paulo Freire participam de aula de campo na Escola de Trânsito do Detran/CE
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Demutran
  • Tempo de leitura:1 minutos de leitura

Alunos do Segundo Ano da Emeief Professor Paulo Freire, acompanhados de seus professores, participaram nesta quinta-feira, 09/02, de uma aula de campo na Escola de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito – Detran/CE. Os estudantes obtiveram, de forma lúdica, conhecimento das regras de trânsito, bem como, souberam quais atitudes e postura, o cidadão deve tomar nas vias de tráfego de pessoas e de veículos.

A educação no trânsito é fundamental para que o aluno perceba, por meio de vivência e situações encontradas em seu cotidiano, como o bom cumprimento das regras interferem no mundo onde vive.

Saiba mais – O Departamento Estadual de Trânsito – Detran/CE possui o programa “Visita à Escola” que estimula a presença de escolas da rede pública e/ ou particulares, assim
como ONG´s, Colônia de Férias e Associações, com o objetivo de instigar nos alunos, hábitos e comportamentos seguros no trânsito.