Alunos parabenizam Prefeitura pelo prêmio Prefeito Amigo da Criança

Você está visualizando atualmente Alunos parabenizam Prefeitura pelo prêmio Prefeito Amigo da Criança
Foto: Stênio Saraiva

O prefeito Firmo Camurça recebeu, nesta terça-feira, 7 de junho, uma homenagem dos alunos da Escola Professor Carlos Lobo pela conquista do Prêmio Prefeito Amigo da Criança da Fundação Abrinq (Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos). Na ocasião, os alunos realizaram diversas apresentações, leitura de poesias e poemas, cordel e musical. Acompanharam as crianças a diretora, Valquíria Lobo, e todo o corpo docente da Escola.

Sobre o Prêmio – O Programa Prefeito Amigo da Criança incentiva os prefeitos a se comprometerem no desenvolvimento de políticas públicas nas áreas da saúde, educação, proteção e na garantia de recursos do orçamento para assegurar os direitos e melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes em seu município.

Desde 1996 o Programa Prefeito Amigo da Criança mobiliza e reconhece esforços de gestores públicos municipais e suas equipes de trabalho na promoção e defesa de direitos de crianças e adolescentes. Intersetorialidade, participação social e transparência consolidam uma estratégia de gestão de políticas públicas que observem a eficiência, eficácia e efetividade que já mobilizou mais de 6 mil prefeitos durante quase duas décadas de existência do Programa. Já participaram do Programa Prefeito Amigo da Criança 3.959 municípios, de todos os estados do país, somando em todas as suas edições 7.734 adesões de prefeitos.

Sobre a Fundação Abrinq – Criada em 1990 pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos – Abrinq, a Fundação Abrinq é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes. (Artur Filho)