Você está visualizando atualmente Anitta, Léo Santana, Wesley Safadão, Xand Avião e Aldair Playboy são atrações do São João de Maracanaú

O São João de Maracanaú 2019 terá shows com cinco grandes nomes da música nacional: Anitta, Léo Santana, Wesley Safadão, Xand Avião e Aldair Playboy. O evento acontecerá de 6 a 22 de junho, a partir das 18 horas, no seu tradicional local, a Avenida I, no Jereissati, entre o IFCE e o Feira Center. O consagrado festejo junino, um dos três maiores do Brasil ao lado de Caruaru (Pernambuco) e Campina Grande (Paraíba), completa, em 2019, 15 anos de tradição. Para comemorar, será realizado, no dia 15 de maio, um Baile de Debutantes para 50 meninas maracanauenses. A maior Cidade Junina do Ceará será o grande celeiro cultural do período, com mais de 500 artistas e 100 grupos juninos. O público deve superar mais de um milhão de pessoas ao longo de 17 dias.

Shows – Os shows acontecerão em cinco noites: 6, 8, 14, 20 e 22 de junho. A abertura, no dia 6 de junho, será marcada pelo show do cantor Wesley Safadão. Nesta data, também sobem ao palco Luís Marcelo & Gabriel e Eric Land. No dia 8 de junho, será a vez de Aldair Playboy, Júnior Vianna e Wallas Arrais. Dia 14 de junho, Xand Avião, Forró Real, Paulo Breno e Abraão Miranda irão animar o grande público presente. Já no dia 20 de junho, Léo Santana, Zé Cantor, Matheus Fernandes e JM Puxado prometem agitar a noite. O último dia de festa será marcado pelo show de Anitta, o maior nome do funk nacional na atualidade, além do romantismo de Lagosta Bronzeada, as cantoras Janaina Alves e Isabela Serpa e Kadu Martins.

Tradição e Cultura – Um dos mais importantes eventos culturais do Nordeste e do Brasil, o São João de Maracanaú contará em 2019 com uma programação que irá muito além dos shows musicais. O evento, mais um ano, terá a tradicional Cidade Cenográfica. No espaço, haverá Restaurante, Tapiocaria, Engenho, Fazendinha, Barbearia, Igrejinha, Bodega, Xilindró, Lambe-lambe, Museu, artesanato, Boteco, um Cinema exibindo filmes que representam a riqueza da cultura nordestina, Casa do Selo Unicef, Casa da Juventude e barracas institucionais das secretarias do município.

Atrações Culturais – A Cidade Cenográfica será um grande palco das diversas manifestações artísticas e culturais do Ceará, com a presença de 500 artistas de Maracanaú e de outros 20 municípios. Para animar o público presente, haverá casamento matuto, violeiros, repentistas, show de humor, forró pé de serra, literatura de cordel, danças folclóricas, clássicas e contemporâneas, apresentações teatrais, intervenções circenses e desfile do pau de Santo Antônio. A Cidade dará espaço ainda às manifestações religiosas, com as novenas e grupos de orações das Paróquias do Município, e um casamento comunitário para 36 casais em 12 de junho, Dia dos Namorados.

Festivais de Quadrilhas Juninas – Mais de 100 grupos juninos de todo Nordeste irão se apresentar no São João de Maracanaú 2019. Serão vários grandes festivais que acontecerão no Quadrilhódromo: 34º Festival Municipal de Quadrilhas Juninas, Festival Estadual e Festival Jangadeiro Junino.

Baile de debutantes – Este ano, o São João de Maracanaú completa 15 anos de tradição e para comemorar será realizado um baile de debutantes para 50 meninas, que vivem em situação de vulnerabilidade. Ao todo participarão do evento 450 pessoas, entre familiares, amigos, secretários e patrocinadores. As meninas vão comemorar os seus 15 anos em uma grande festa com direito a bolo, jantar e valsa com artista famoso.

Estrutura – A Cidade Junina montada na Avenida I, do Jereissati, entre o IFCE e o Feira Center, terá Cidade Cenográfica, Fazendinha, Quadrilhódromo coberto para cinco mil pessoas e ampla estrutura de serviços, com camarotes, restaurante, barracas de alimentação, ambulantes fixos e móveis. Os shows acontecem em dois grandes palcos e há outro palco para apresentações artísticas na Cidade Cenográfica. No total, a Cidade Junina do São João de Maracanaú possui 21 mil m2 de área para receber com todo conforto mais de 100 mil visitantes por noite.

Emprego e Renda – Mais de 500 empregos diretos e 2,5 mil indiretos serão gerados no São João de Maracanaú, considerando os ambulantes, barraqueiros, artesãos e restaurante cadastrados pela Prefeitura. Serão cerca de 80 barracas, dezenas de ambulantes e artesãos trabalhando durante o evento. Também haverá venda de produtos típicos de vários municípios do Ceará, além dos empregos gerados por pessoal de técnica e de apoio das bandas, segurança, equipes de instalação da Cidade Junina, formando ampla cadeia produtiva estimulada pelo evento.

Segurança – O São João de Maracanaú terá todo cuidado em garantir a segurança dos visitantes. Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SOS Maracanaú e segurança privada totalizam um efetivo de aproximadamente 2,5 mil profissionais ao longo de todo evento. Ambulatório médico e ambulâncias também estarão de plantão, para atender qualquer situação de emergência.

Confira a programação do São João de Maracanaú 2019:

Shows – a partir das 21 horas

6 de junho – Wesley Safadão, Eric Land e Luis Marcelo Gabriel

8 de junho – Aldair Playboy, Wallas Arrais e Junior Vianna

14 de junho – Xand Avião, Forró Real, Paulo Breno, Abraão Miranda

20 de junho – Léo Santana, Zé Cantor, JM Puxado e Matheus Fernandes

22 de junho – Anitta, Lagosta Bronzeada, Janaina Alves, Isabela Serpa e Kadu Martins

Festivais de Quadrilhas Juninas – 6 a 22 de junho, a partir das 18 horas

Programação Cultural da Cidade Cenográfica – a partir das 18 horas

*Apresentações culturais com casamento matuto, violeiros e repentistas, forró pé de serra, danças folclóricas, apresentações e intervenções teatrais e circenses, além de shows com humoristas consagrados.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA E MÍDIAS NAS REDES SOCIAIS DO EVENTO

Facebook/prefmaracanau