Você está visualizando atualmente Antônio Filho é o novo secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Maracanaú

O prefeito de Maracanaú, Firmo Camurça, criou, por meio da Lei nº 2.427 de 30 de setembro de 2015, a nova Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico – STDE, no último mês de outubro. O órgão é resultado da fusão das antigas Secretarias do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo, com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. A mudança objetivou aprimorar e aproximar os diversos programas, projetos e ações de desenvolvimento, atração de empresas, intermediação e inserção no mercado de trabalho e qualificação. O titular da nova STDE será Antônio Filho, que já ocupava a função de secretário de Desenvolvimento Econômico de Maracanaú.

Currículo – Antônio Rodrigues de Sousa Filho é Engenheiro Civil graduado pela Universidade Federal do Ceará – UFC. Na Companhia de Desenvolvimento Industrial do Ceará, hoje Codece, trabalhou como engenheiro civil e diretor do Departamento de Distritos e Áreas Industriais. Também no Governo do Estado foi Gerente de Engenharia na Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Em Maracanaú, entre 2005 e 2015, ocupou a função de Secretário de Desenvolvimento Econômico, tendo também respondido cumulativamente pela Secretaria Regional da Grande Pajuçara por um período de 28 meses descontínuos. Agora, é o novo secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico – STDE de Maracanaú.

Estrutura – Antônio Filho é responsável por gerir uma estrutura estratégica de equipamentos públicos e programas para Maracanaú. Responde pelo Programa de Atração de Empresas do Município, que, atualmente, conta 25 grandes negócios em instalação na Cidade, com a expectativa de 2.200 novos empregos diretos e investimentos de R$ 400 milhões. Também é o gestor responsável pelo Sine Municipal, pelos Centros de Atendimento ao Trabalhador e Empreendedor – Cates, pelo Programa Artesanato de Maracanaú e pela Rede Maracanaú de Economia Solidária, entre outros. (Oswaldo Scaliotti)