Apae recebe homenagem pelos seus 25 anos de fundação

Você está visualizando atualmente Apae recebe homenagem pelos seus 25 anos de fundação
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Governo
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

apae-recebe-homenagem-pelos-seus-25-anos-de-fundacaoO Governo Municipal e a Câmara Municipal de Maracanaú realizaram na manhã desta quarta-feira, 25, sessão Solene em comemoração aos 25 anos de fundação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Maracanaú – APAE- Mc. A solenidade foi solicitada e presidida pelo vereador Lucinildo Frota. Em seu discurso, Lucinildo falou da sua relação com a história da Associação e com a fundadora Lúcia de Fátima Nunes de Freitas. “Acompanhei de perto a história da Apae. O Município está de parabéns em ter como representante essa mulher guerreira que é a Tia Lúcia. Parabenizo também todos os colaboradores da associação pelo excelente trabalho”, acrescentou.

Depois de receber o certificado de homenagem, Lucia de Fátima agradeceu e disse que hoje é uma pessoa realizada e feliz. “Muitas vezes abri mão de ter lazer com minha família para me dedicar à minha luta. Durante esses 25 anos aprendi muita coisa. Hoje sou uma pessoa realizada e feliz. Trabalhamos para integrar as pessoas com deficiência. Para que elas vivam como podem e que sejam respeitadas em nossa comunidade. Todo esse tempo em que nos dedicamos à Apae, nenhum segundo foi em vão”, relembrou

Representado a presidente da Apae, Charlene de Freitas recebeu a Placa Comemorativa em homenagem aos 25 anos da Associação. O evento contou com a presença do vereador e secretário de Esporte e Lazer, Adauto Parente, que esteve representando o prefeito Firmo Camurça, do presidente do Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência- Jacinto Araújo, do vice- presidente da Entidade, Geogenes Castro, da presidente do Conselho da Criança e do Adolescente Kátia Regina Pinheiro, e do representante da Secretaria da Assistência Social- Afonso Vieira. Além de alunos e funcionário da Apae.  (Sabrina Vieira)