Aplicativo permite acompanhar as linhas de ônibus de Maracanaú em tempo real

Você está visualizando atualmente Aplicativo permite acompanhar as linhas de ônibus de Maracanaú em tempo real

Os usuários do transporte público em Maracanaú contarão com a tecnologia para acompanhar as linhas de ônibus que circulam pela Cidade, online e em tempo real. A Via Metro, empresa que possui a concessão pública para operar o serviço no Município, disponibiliza, a partir de hoje, 20 de julho, o aplicativo (app) Meu Ônibus Maracanaú para todos com smartphones e tablets com sistema Android, através da Google Play. A partir do dia 20 de agosto, o app também estará à disposição de quem utiliza dispositivos com sistema IOS, por meio de download na Apple Store. O app foi desenvolvido pela empresa M2M Solutions, com sede no Rio de Janeiro e filial no Eusébio.

Como funciona – Basta baixar o aplicativo, colocando “Meu Ônibus Maracanaú” na busca da Google Play ou Apple Store. Após efetuados o download e a instalação, o usuário abre o aplicativo, define a parada de ônibus e recebe a informação de quais linhas estão disponíveis para aquele local e o tempo de chegada estimado do veículo até a parada. É possível marcar as linhas que deseja acompanhar em um raio de 200 metros, 500 metros, 1 quilômetro e 2 quilômetros. É necessário habilitar no aparelho a função “Localização (GPS)”.

Praticidade – Com o app “Meu Ônibus Maracanaú”, o usuário de transporte público do Município poderá se programar para sair de casa e acessar as linhas de ônibus em circulação na Cidade, de responsabilidade da empresa Via Metro. A cada 30 segundos, o aplicativo atualiza a estimativa de tempo de chegada de cada veículo. São 19 linhas da Via Metro que transitam na Cidade, entre municipais e intermunicipais. As municipais são Circular I e II, Pajuçara-Shopping e Acaracuzinho-Shopping. Já as intermunicipais são: Jereissati I e II; Acaracuzinho-Fortaleza; Novo Maracanaú – Fortaleza; Timbó-Fortaleza; Pajuçara-Fortaleza; Maranguape-Ceasa; Olho D’Água – Fortaleza; Pitaguary – Fortaleza; Pavuna – Fortaleza, Taquara – Fortaleza, Cidade Nova – Fortaleza.

Investimento – A Via Metro, por meio da empresa de tecnologia M2M Solutions, interligou o app Meu Ônibus à frota de ônibus municipal e intermunicipal que circula por Maracanaú. Fundada em 2008, a Auto Viação Metropolitana – Via Metro faz parte do Grupo Guanabara, com mais de meio século de existência. Hoje conta com cerca de 120 ônibus em operação em Maracanaú e na Região do Cariri. (Oswaldo Scaliotti)