You are currently viewing Aplicativo permite que maracanauenses acompanhem as linhas de ônibus em tempo real

Os usuários do transporte público em Maracanaú contam com a tecnologia para acompanhar as linhas de ônibus que circulam pela Cidade, online e em tempo real. A Via Metro, empresa que possui a concessão pública para operar o serviço no Município, disponibiliza o aplicativo (app) Meu Ônibus Maracanaú para todos com smartphones e tablets com sistema Android e IOS, através da Google Play e da Apple Store. O app foi desenvolvido pela empresa M2M Solutions, com sede no Rio de Janeiro e filial no Eusébio.

Para utilizar o serviço, basta baixar o aplicativo, colocando “Meu Ônibus Maracanaú” na busca da Google Play ou Apple Store. Após efetuados o download e a instalação, o usuário abre o aplicativo, define a parada de ônibus e recebe a informação de quais linhas estão disponíveis para aquele local e o tempo de chegada estimado do veículo até a parada. É possível marcar as linhas que deseja acompanhar em um raio de 200 metros, 500 metros, 1 quilômetro e 2 quilômetros. É necessário habilitar no aparelho a função “Localização (GPS)”.

Com o app “Meu Ônibus Maracanaú”, o usuário de transporte público do Município pode se programar para sair de casa e acessar as linhas de ônibus em circulação na Cidade, de responsabilidade da empresa Via Metro. A cada 30 segundos, o aplicativo atualiza a estimativa de tempo de chegada de cada veículo. São 19 linhas da Via Metro que transitam na Cidade, entre municipais e intermunicipais.