Artesanato de Maracanaú participou de Showroom Social do Banco do Nordeste

artesanato-de-maracanau-participou-de-showroom-social-do-banco-do-nordesteOs artesãos do Programa Artesanato de Maracanaú se destacaram no Showroom Social no Centro Administrativo do Banco do Nordeste do Brasil – BNB, que aconteceu em Fortaleza de 21 a 23 de janeiro. No Showroom, os funcionários do centro administrativo do BNB, localizado no bairro Passaré, puderam comprar bonecas de pano, artigos em madeira, crochê, bordado, pirogravura e biscuit. Durante o evento, participaram seis artesãos, que comercializaram mais de 60 peças.

Artesanato de Maracanaú – O Programa é gerenciado pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo – Setee do Governo Municipal de Maracanaú, tendo apoio à comercialização do Instituto para o Desenvolvimento Tecnológico e Social – Idear.

Saiba mais – O Showroom Social é um projeto que vem sendo realizado desde 2006 e visa contribuir para o fortalecimento e a geração de renda de instituições que beneficiam pessoas em situação de risco social, consistindo na exposição e comercialização de artigos geralmente produzidos de forma artesanal pelas próprias pessoas atendidas nas entidades. Os critérios adotados para participação de uma entidade ao Showroom Social são: entidades sem fins lucrativos que promovem iniciativas beneficentes para o interesse social da comunidade, tanto no aspecto social como no financeiro. (Oswaldo Scaliotti)