Artigo Científico apresentado pelo Cras São João é premiado no Encontros Científicos da Unifor

Você está visualizando atualmente Artigo Científico apresentado pelo Cras São João é premiado no Encontros Científicos da Unifor

O artigo científico “A educação não formal e sua contribuição na realidade social dos adolescentes: um relato de experiência” foi premiado com o 3º lugar no IV Encontro de Iniciação Científica Júnior da Universidade de Fortaleza – Unifor. O trabalho foi apresentado pelos adolescentes Jean Vicente Chaves, Ana Beatriz Amorim, Ana Karoline Melo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV e pelo Orientador Social Aglailton da Silva Bezerra do Centro de Referência da Assistência Social – Cras São João.

O evento de premiação aconteceu, no dia 31 de outubro, na Biblioteca da Unifor. Segundo a coordenadora do Cras São João, Priscila Fernandes, a participação dos adolescentes reflete o objetivo do Serviço de Convivência. “Cabe salientar que tal experiência nos inclina a perceber o alcance pelo qual o SCFV pode promover na vida dos usuários, pois é necessário percebê-los para além da realização de atividades planejadas”, destaca.

Saiba mais – A defesa da pesquisa aconteceu, no dia 17 de outubro, tendo como critérios avaliativos: Organização da apresentação oral, descrição da metodologia, relevância das considerações e domínio do conteúdo exposto. A edição 2016 do Encontros Científicos da Unifor aconteceu de 17 a 21 de outubro no Campus da Universidade. (Alessandra Silva)