Você está visualizando atualmente Assembleia Legislativa realiza Sessão Solene em homenagem aos 15 anos do São João de Maracanaú

A Assembleia Legislativa do Ceará irá realizar, no dia 13 de Maio, às 18 horas, no Plenário 13 de Maio, Sessão Solene em comemoração aos 15 anos do São João de Maracanaú. A solenidade é uma solicitação da Deputada Estadual Fernanda Pessoa. Serão homenageados autoridades, grupos culturais, bandas locais e entidades parceiras, que vem contribuindo para desenvolvimento do Festejo. O prefeito Firmo Camurça, o deputado federal Roberto Pessoa, o secretário de Cultura Gerson Cecchini, o cantor Wesley Safadão, Xandy Avião e a banda Lagosta Bronzeada estão entre os homenageados e são presenças confirmadas.
O município de Maracanaú passou a promover, a partir de 2005, o Maior Festejo Junino do Ceará, O São João de Maracanaú. A festa já é marcante no calendário turístico do Estado, tornando Maracanaú a Capital cearense do São João.

Também serão homenageados o ex-secretário de Cultura de Maracanaú, Barros Pinho (in memoriam), Fabiola Teixeira, Ivonaldo Lima, grupos de quadrilhas juninas e outros protagonistas que fazem o maior e melhor São João do Ceará.

O festejo conta com uma programação diversificada, englobando festivais de quadrilhas juninas, shows de artistas nacionais e regionais, apresentações culturais e outras atrações. Para abrigar a festa, foi construída uma super estrutura: a Cidade Junina, localizada na Avenida I, entrada do bairro Jereissati, ao lado do IFCE. Este ano, o São João de Maracanaú será realizado de 6 a 22 de junho.

Fernanda Pessoa é autora do Projeto de Lei que institui o “São João de Maracanaú” no Calendário Turístico e Cultural do Estado Ceará, bem como autora do Projeto de Lei que reconhece o município de Maracanaú como a Capital Junina do Ceará.