Assistência Farmacêutica de Maracanaú realiza encerramento do curso de Capacitação para Auxiliares de Farmácia

Você está visualizando atualmente Assistência Farmacêutica de Maracanaú realiza encerramento do curso de Capacitação para Auxiliares de Farmácia
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:3 minutos de leitura
Após 50 horas de capacitação, 69 Auxiliares de Farmácia que trabalham nos equipamentos de saúde do município, finalizaram o curso realizado pela Prefeitura de Maracanaú, através da Secretaria de Saúde e Assistência Farmacêutica. O encerramento foi realizado na tarde da última terça-feira, 06/12, na Unifametro Campus Maracanaú.
 
O curso de capacitação teve o objetivo de padronizar condutas e procedimentos dos Auxiliares de Farmácia que trabalham nos Postos de Saúde, Central de Assistência Farmacêutica – CAF, Farmácia Polo e Unidade de Atendimento Básico – UAB. 58 alunos atingiram o perfil mínimo de 60% para receber a certificação e 15 se destacaram por ter as maiores notas e receberam medalhas como forma de reconhecimento e 5 deles foram premiados em 1º, 2º e 3º lugar.
 
1º lugar: Carla Marize Abreu Lima Pinheiro
2º lugar: Daiane Cavalcante da Silva
3º lugar: Gedeon Cavalcante Nascimento, Francisca Roselia Cavalcante Feitosa e Nicole de Sousa Nunes
 
A Empresa CEEDS Cursos entrou como parceira e sorteou 2 bolsas de estudos do Curso de Socorrista para os alunos. O momento também envolveu discursos, agradecimentos e promessas de mais qualificações para os profissionais de farmácia que tanto valorizaram e se esforçaram para concluir a capacitação.
 
15 servidores especializados da Prefeitura de Maracanaú fizeram parte do time de ministrantes do curso. Temas como SUS, redes de atenção à saúde, noções de farmacologia, cuidados na dispensação, fitoterapia, saúde mental, programas da atenção primária e material médico hospitalar, foram alguns dos assuntos abordados. A Capacitação para Auxiliares de Farmácia teve como coordenação pedagógica a Farmacêutica da Avisa IV, Nadja Mara e articulação do diretor da Assistência Farmacêutica, Pablo Stefan.