Atleta Maracanauense vence campeonato de Wrestling e conquista vaga na seleção brasileira

Você está visualizando atualmente Atleta Maracanauense vence campeonato de Wrestling e conquista vaga na seleção brasileira

O Maracanauense Marcos Wesley, atleta de Wrestling, modalidade de Luta Olímpica, participou neste último fim de semana, de uma seletiva no Rio de Janeiro, na qual foi classificado para compor a seleção Brasileira de Wrestling. O atleta representará o país no Campeonato Pan-Americano de Wrestling, que será realizado na idade de Buenos Aires. A capital Argentina será palco do maior evento de Wrestling das Américas e contará com vários atletas campeões mundiais e olímpicos. Durante a seletiva, Wesley venceu 5 lutas e se tornou campeão da categoria 65 kg, batendo representantes de São paulo e do Rio de Janeiro. O atleta é o único Cearense a conquistar vaga para a seleção.

Sobre o Wrestling: O Wrestling, também conhecido como luta livre, é um esporte que opõe dois adversários que se enfrentam e lutam entre si em busca da vitória. Trata-se de um esporte agressivo que, à semelhança da arte marcial Vale Tudo, utiliza várias técnicas de combate, como atirar o adversário às cordas, torções, chaves, pontapés, murros, entre outros. O vencedor é aquele que força o adversário à desistência ou consegue deixá-lo imobilizado no tapete de um ringue. (Sabrina Vieira)