Você está visualizando atualmente Audiência Pública sobre a Primeira Infância e o Legislativo abre a programação da Semana do Bebê 2021

A Semana do Bebê 2021 teve início nesta segunda-feira, 22/11, com ações realizadas durante todo o dia. A abertura aconteceu na Câmara Municipal, às 10 horas, com Audiência Pública, que abordou a Primeira Infância e o Legislativo: Uma pauta necessária!

O evento contou com a participação do secretário de Assistência Social e Cidadania, Chico Barbeiro, da secretária Executiva e Articuladora do Selo Unicef, Glauciane de Oliveira, secretária de Saúde, Socorro Norjosa, do secretário da Defesa Social, Coronel Castelo Branco, que na ocasião, representou o prefeito Roberto Pessoa, além do secretário de Educação, George Valentin. Participaram também o presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Herson Araújo, o Conselheiro Tutelar, Leonardo Farias.

Foram realizadas também, ações na Unidade de Acolhimento da Casa Família Maria Mãe de Ternura e no Abrigo Domiciliar. Além de roda de conversa sobre cuidados com a higiene bucal das crianças, no Centro de Especialidades Odontológicas – CEO Municipal, e na sala de espera sobe as etapas do desenvolvimento infantil de crianças de 0 a 6 anos, no Centro de Atenção Psicossocial – Capsi. No período da tarde, foi realizado o momento de vivência de Shantala, no Centro de Parto Natural do Hospital João Elísio de Holanda, com orientações de como gerar estímulos táteis e cerebrais nos bebês.

A Programação da Semana do Bebê 2021 segue até o dia 26 de novembro, e contará com uma programação diversificada em vários equipamentos. A iniciativa é uma mobilização social apoiada pelo Unicef e tem como objetivo incentivar os municípios a realizarem, durante uma semana, uma grande mobilização em favor da primeira infância.

Confira a programação completa da Semana do Bebê no site oficial da Prefeitura de Maracanaú
(www.maracanau.ce.gov.br).